Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

domingo, 25 de março de 2012

Dia Mundial da Água




Fonte de Vida


Dia 22/03 comemorou-se o Dia Mundial da Água, assim instituiu-se mais um momento para que se chame à atenção da sociedade para refletir sobre as questões que estão ligadas, diretamente a sobrevivência dos seres vivos.
No entanto, ressalto que não acredito nesta preocupação por parte da política econômica e social deste país. Embora, seja sabido por todos que a água é um líquido precioso para todas as formas de vida do planeta, muito pouco se faz para que sua permanência neste seja etérea, pois pensa-se que, em nosso país, tudo que a natureza nos dá de graça nunca se acabará.
Engana-se quem assim pensa, basta olhar a sua volta, pois o próprio homem vem destruindo o seu habitat e o de outros seres também. Logo, esperar consciência das esferas superiores tais como: políticos, empresários, banqueiros e de um outro lado, da própria população é praticamente impossível.
De um lado assistimos os ditos "superiores" criando projetos e leis que atuam em causa própria, o povo que do outro lado assiste aos desmandos e ações politiqueiras não compreendem a necessidade da preservação da natureza, das matas ciliares, das nascentes dos rios, de construir suas redes de esgoto e tratar seus dejetos. Infelizmente, apenas se preocupam em ter sua casa abastecida pela água, de participar das "benevolências governamentais" sem se importar como chegam as tais.
Enfim, há um jogo de interesses entre politiqueiros e população, entre empresários seus interesses econômicos e governo, assim transformando a consciência ambiental em palco político, distorcendo valores e destruindo a própria vida.
Hoje não se vê nem mais árvores plantadas nas calçadas de nossas ruas, pois a população com a desculpa de que a raiz está quebrando a calçada ou entupindo o esgoto ou ainda, se dizendo impossibilitados de varrer suas portas, quando as lindas folhas secas ou amareladas pela estação caem, então as cortam impiedosamente, não mais replantando outra espécie no lugar.
Tal ato torna o ar mais quente, não havendo mais brisas, aumentando a poluição em nossos pulmões. Por outro lado, os mesmo que cortam os filtros naturais buscam uma sombra para estacionarem seus carros ou colocarem o papo em dia com algum conhecido. Seria cômico , senão fosse trágico. Basta apenas pensar no futuro que nos espera, dias mais quentes, secos, poluição em alto grau, diferentes doenças respiratórias e de pele, envelhecimento mais rápido.
Em suma agradeçam tudo isso e muito mais, aos grandes detentores da política, da politicagem, dos interesses econômicos e daqueles que pertencem a nossa pobre população que apenas pensa no hoje, se esquecendo de um futuro que está tão próximo e que provavelmente já está acontecendo.

Só nos resta orar, então oremos:

Água nossa que estás no céu e na terra
Santificada seja a sua função
Tanto na terra quanto no céu
Venha nós o vosso reino
Matar a nossa sede,
neste mundo de ambição.

Água nossa de cada dia nos dai hoje...

Perdoai o que contigo fazemos,
pois em ti só há boa intenção.
Não deixes de saciar a nossa sede,
de molhar a plantação e nem de
brotar neste mundo de ilusão.

E que o homem aprenda a preservação,
para na vida não ter privação.
Pois, tu tens o poder que nos dá sustentação.

Amém.




"Depois dizem que Deus castiga o homem, tirando-lhes os meios de sobrevivência. Não, o homem é que se auto-destrói por sua ambição."

Um comentário:

  1. Olá amiga, faz um bom tempo que não passo por aqui...a vida nunca para estamos sempre correndo...E você como vai? Trabalhndo ainda no município? E as menins tem notícias delas? Por aqui ando do mesmo jeito correndo muito , trabalhando o dia inteiro...quando venho no seu blog dá uma vontade de sair,largar tudo e ir me sentar a sombra dessa árvore e curtir as flores , a Paz e a tranquilidade...acho que estou precisando de férias....rsrsr.Ah! aonde está aquela linda foto de vc naquela fonte....cercada pelo verde...era muito inspiradora...Deixo um grande beijão.Muita Paz e Luz para você. Mande notícias... Até...

    ResponderExcluir