Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cidade Maravilhosa e....





Cidade maravilhosa, citada em verso e prosa, temas de músicas mil. Terra que encanta quem aqui aporta seja de cá, de lá ou de além mar. Suas praias lindas, berço de poetas, pintores e quem mais vier, seus parques e montanhas proporcionam uma linda visão quase de um paraíso.
Do alto sua beleza nos torna estático pela própria beleza que irradia, quando o sol a te iluminar torna-se mais linda ainda. Seu desenho arquitetônico com linhas retas, curvas, altas, baixas, românticos, retro, modernistas, realistas, surrealistas, enfim com características que marcam desde o estilo mais antigo ao pós-moderno.
Hoje seu glamour não se perde, mas perde-se a liberdade que teríamos de te admirar, de contemplar-te pelo medo que se apropriou de sua alma e de seu físico, transformando num caos o que de mais belo tinhas.
Quando te vemos do alto, parece linda, elegante, perfumada apesar das nuvens que te rodeiam. Ao te contemplarmos fixados a terra, hoje vemos uma disputa de poderes, numa luta que não se finda pelo que se deseja, pois o que se deseja está para além do simples objeto. Não sabemos se é uma luta entre o bem e o mal, mas sabemos que será uma luta infindável, como todas as guerras que se vê.
O objetivo desta guerra está para além do que é possível ver, ela se faz pelos interesses ocultos, escusos e políticos que correm nas veias da sociedade que se permite ser hipócrita, que se engana e engana. Além de ter em seu próprio poder aparente a falsidade dos bons jogadores, que blefam e desejam também se apropriarem do que é ilícito e dá lucro incontável sem muito esforço fazer.
Essa é uma guerra entre o poder público e o poder paralelo, ambos cresceram à mercê de uma população que vitimada pelos anos de governos irresponsáveis, corruptos, e de "relevantes interesses" desmedidos pelo que é ilícito está refém de ambos, sem saber a quem recorrer.
E assim, a cada esquina uma nova labareda, em cada minuto uma nova notícia e em cada notícia, o medo continua. O que era coletivo se transforma em arma, o que deveria ser apenas do poder público instaurado pertence ao poder paralelo.
Em suma, pobre e rica, bela e fera, maravilhosa e infeliz és tu neste momento, cidade maravilhosa terra de encantos mil.

Um comentário:

  1. Oi amiga, como vai vc? Tudo bem? Estou bem, apesar de estar de castigo dentro de casa, sitiada, durante os confrontos que estão acontecendo na nossa "Cidade Maravilhosa".Lá no Complexo do Alemão, dois dias de terror(terça e quarta)tivemos que fechar a escola e dar no pé...Hoje nem apareci, previ que ia esquentar mais...e não deu outra.A escola nem abriu! Amanhã também vai esquentar de novo! Além disso, aqui perto tem o jacarezinho...e também ficou complicado! Enfim, fomos feitos de refém dentro da nossa própria casa, sem poder ir e vir! Que Deus nos ajude!
    E vc? Como vão as colegas? Tens conseguido trabalhar? Dê um beijão nas meninas e beijocas para vc. Que Deus a ilumine! Paz e Luz!

    ResponderExcluir