Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Entrega-te!

sonhossempreserealizam.blogspot.com
Shimbalaiê - Maria Gadú


Entro nos teus olhos negros e
atravesso o mar vermelho do
teu coração.

Sei que no fundo se esconde e
esconde o que de mais puro há,
mas teimas em esconder e eu
em não aceitar.

História mais linda e mais triste,
mas quando nos teus olhos me vejo,
sinto a alegria invadir o meu ser.

E como uma onda a bater
num vai e vem,
à tristeza dos teus e dos meus
também vai e vem.

Poucos momentos e às vezes
nem te vejo, só te sinto e em
mim tudo se perturba.
Só você não quer ver!

Não sei quanto tempo dura,
mas sei que não é em vão.
A dor é minha companheira,
a tristeza a minha maneira de ser.

Sei que sentes tanto quanto eu,
mas na frieza do teimar
não queres do meu colo provar
ou se queres não tens coragem.

A coragem te falta.
O medo te invade.
A coragem de me olhar.
O medo de se apaixonar.

Entrega-te !
Já nos apaixonamos.

2 comentários:

  1. Li algumas das tuas poesias e muito me subiu ao seio, o belo ardor da transparência e da delícia do teu entrega-te...! Há um cortejante, refrescante sabor, igual à menta, por que... Quando se é criança, levado pela a busca, eis que colocamos na boca e com a língua buscamos o seu ardor, e depois... Bebe-se água, para que à sua leve frieza penetre até o interior, adoçando assim, o nosso prazer infantil e cheio de curiosidade! Encantei-me pela a doce colocação de um entrega exemplar, onde os olhos procuram, à língua quer o seu gosto e o coração... Pulsando e cheio de uma singela beleza, quer eclodir, envolvido nas suas palpitações e nos doces sonhos que se derramam de um espírito lírico e cheio de maestria...! Ah! “Entrega-te, porque já nos apaixonamos...!“ Assim encera moça educadora a tua bela obra... Mas eis que se levanta à vontade, o imenso prazer de se envolver nos incensos que emana de um coração doce e apaixonado...! Quanto à criança e à menta lá em cima, é porque o amor se faz eloquente no coração de um ser; onde quem realmente ama... Eis que segura o seu doce e o coloca na sua boca, deixando-o deslizar até o paraíso celestial do coração, que como disse: Entrega-te... Porque é tempo de reconstruir o templo que espera a tua chegada e o teu cetro é o teu amor e o teu sólio é: os olhares, os toques, os prazeres de um anjo angelical que te ama...! Lindo o teu poema... Como assim também são os teus sonhos, e o teu imenso e rico mundo interior, onde a moça educadora se eleva e sente o prazer de uma poetisa que desbarata o discernir da existência...! Parabéns e continue exalando a tua essência...! Tchau...

    ResponderExcluir
  2. Muito me alegra o teu comentário e por pouco deixa-me sem palavras para agradecer. Busco na minha simplicidade interior e sem preocupação de métricas ou rimas ou qualquer outro estilo, apenas ouvir a voz do meu coração. Um coração que pulsa, grita, chora, sente dor e ainda não desistiu do que é o seu amor.Assim vivo, sobrevivo e consigo às vezes ser insana, insensata e ao mesmo tempo doce, harmoniosa e resistente. Se certa ou errada, ainda não sei.
    Muito Obrigada! Poeta Brasiliense.Tchau...

    ResponderExcluir