Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sábado, 20 de novembro de 2010

Nem ter e nem querer

matriz2006.blogs.sapo.pt


Um olhar - uma faísca.
Uma palavra - o diálogo.
Um tema - a conversa.
Um toque - se merecer.
Um jeito - é o ser.
Uma observação -
sem resposta pode ser.
O ter que ir, mas o
não querer sair.
O que invade e acalma
se perde num querer
e não poder ou
nem poder e nem querer.
E assim...
não se pode ter e nem querer!

2 comentários:

  1. Bem, como também à minha língua sempre procura o frescor e a suavidade dos sons que são exalados pela a boca, onde os suspiros se transformam em sinais gráficos e estes, em sonhos eloquentes,e estes ainda, em poemas e prosas, vim e descobri que em ti, além de uma moça educadora, pois tens nos teus lábios o falar e na tua mente o conhecimento; eis que muito me alegrei, por saber que em ti também flui a harmonia poética! li a tua prosa e as tuas poesias e muito me encantei pelo o teu belo dom que é ejaculado do teu íntimo grandioso e doce! Há nos teus escritos a excelente métrica e a perfeita condução dos sons dos fonemas! Escreve de uma forma bela, alegre e doce! Quanto a invasão do meu campo, ou seja, meu blog, quando me pedes desculpas, ora... devo eu descupá-la? Claro que não...! Isso porque, eu tive também o doce prazer de conhecê-la e acima de tudo, saber que em ti brota o néctar poético e soberano do teu belo mundo interno! Bem, parece-me que esteves na minha cidade, isso porque, se eu não me engano, a foto lá de cima é do meu lago Paranoá, onde pelo que me consta, tomei banho na minha meninice. Há também, ao fundo, a bela ponte Jk e também vi a foto com a tua imagem na torre, olhando a imensa esplanada do poder. Obrigado pela a tua visita e também pelo o teu comentário e deste já, te deixo à minha admiração, quer seja pela a poetisa, quer seja pela a moça educadora... Tchau...

    ResponderExcluir
  2. Li todos os seus escritos e como posso na minha humildade dizer...estão excepcionais..continue,continue,continue....bjus amiga loura

    ResponderExcluir