Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O maestro e sua harmonia

musicaore.blogspot.com


Pensamentos voam por entre acordes.
Os sonhos de alguém se delineiam.
Em sons se transformam o que se anseia.
Entre "dós" e "lás" há ecos e desejos.


O som na corda se forma,
mas nem todos os "dós" e "lás" concordam.
E eis que no vago de um "dó",
foge sem dó um dos desejos.


Os desejos magistrais de um maestro,
Que regia sua orquestra em pura harmonia.
Agora num arroubo do" lá"destoa a sinfonia.
Som estridente que a corda arrebenta.


Num som desafinado que ao ouvido é rasgado,
por um momento paralisa o sonho desejado.
Ah...Um choro desesperador se levanta!
Um coração aturdido se espanta!


É ele, o maestro, que se desencanta.
Pois o som mais perfeito se fez imperfeito.
Ah... Maestro, não é ele imperfeito.
O som apenas ecoa com outro efeito!


O som completo ainda precisa ser afinado.
À sinfonia, uma nova nota se alia.
São os novos acordes de uma nova harmonia.
Eis que surgirá uma clave se sol a iluminar o outro dia!
E a música tocará em perfeita harmonia.




Um comentário:

  1. Ufa! Eu vi uma estrela! Eu ouvi a sua voz! Ela desceu do seu firmamento e veio até a mim! Veio perguntar-me onde eu estava escondido porque ela não mais me via saltitar pelos os campos, espalhar os perfumes no zéfiro! Que linda estrela! Era tão meiga e suave! A sua voz era como se dissesse: moço se levante porque eu vim iluminar a tua nova trilha e dá sustentação aos teus passos e te dirigir de volta a tua campa! Sim, eu tremi e pude perceber e também senti que a estrela saiu de longe para saber notícias minhas! Que bela estrela encantada e cheia de mimos! Ah! Eu fiquei totalmente entregue as emoções, isso porque, só em pensar que a estrela viajou longamente para me encontrar. A sua voa era firme e cheia de formosura! Eu pude sentir no meu coração a sua suavidade e o abrir dos seus lábios, onde jorrava um néctar desconhecido e construtivo! Obrigado doce estrela pela a sustentação! Hoje eu te olharei no teu firmamento e dirigirei os meus pensamentos e direi: "Ó bela e suave estrela, como a tua boca emana o hálito que poucas outras estrelas têm! Como em ti se faz construções soberanas e firmes de amor! Ah, esplêndida estrela! Como te desejo tocar, permanecer diante do teu brilho e sentir o teu amor e a tua preocupação! Ó belo astro que se evadiu dos seus domínios e veio até a terra confortar o teu amigo! Como és grande e em ti emana o perfume glacial e soberano! Ah! Eu jogarei os meus argumentos ao vento sobre a tua beleza e ele espalhará em todo o confim da terra, que tu és soberana, amiga, justa e fiel! Ó fonte que consola o amigo, eis que bebi da tua suavidade e pude sentir nos meus lábios o teu arfar maravilhoso! Ó céus! Como faço para possuir o dom deste estrela que solta a sua divina providência ao coração que machucado se ocultou! Vem, ó castra luz! Vem ao meu campo porque outra vez quero sentir a tua educação, o teu prazer,e o teu amor! Lança-me, Ó iva sobre o dorso desta estrela onde eu nunca mais sairei e não deixarei de contemplar a sua beleza e a sua ternura! Como foi bom permanecer contigo e saber que a estrela, do alto dos eu firmamento se preocupou comigo! O que possa eu dizer mais sobre o encanto, a doçura, a bondade deste amor que veio cuidar de mim! Eis que farei um monumento a estrela...Sempre quando eu olhar o meu céu, saberás tu, ó poetisa, que lá estará o meu admirar e a miha eterna e grata consideração por ti... Ó Deus! Que bela filha criastes e educastes no teu firmamento... O meu coração se enleva e o meu espírito canta: 'ouvi-me estrela o cântico que a ti é dedicado e sempre que eu olhar o Rio saberei que lá, habita duas estrelas, uma no céu e a outra a se refletir nas águas do Rio... Definitivamente, ó estrela! O teu bálsamo me alegrou e os teus reflexos me elevou e a tua voz, essa... me deu outra vez vida....Obrigado doce estrela e continue sendo ímpar como estrela e como ser... Tchau e obrigado estrela...

    ResponderExcluir