Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Renovo






A lágrima estendida suplica,
que as dores sejam esquecidas,
pois o sal já se finda!


Não há mais o que lamentar.
Esqueçamos os sofrimentos de um dia,
porque podemos ver a aurora brilhar!


Deixe os raios da aurora deslizarem.
Permita que eles na pele descansem,
para que um renovo alcancem!


Ah...Como é bom o aquecer solar!
Eis que em ti o novo se fará!
E só a boa lembrança permanecerá.


Aquela lágrima não mais cairá!
Seus olhos de emoção brilharão.
Pois há um "que" a desvendar!
Será um segredo ou não?


Um comentário:

  1. Como poderiámos compreender o infinitivo de um perfume que sempre usamos na pele, no qual o seu odor as nossas narinas era suave e doce! O fruto é arrancado da sua árvore, provamos o seu gosto e sabor e muitas vezes ignoramos aquela que nos deu o seu alimento. Ah! é bem incompreensível aos meus ouvidos as declarações de um espírito, envolvido nas suas doces frases de amor, sendo corrompido! Aqui, sempre quando caminho, sentindo o vento na minha face e o andar dos turbirhões das minhas lágrimas que correm no meu íntimo, faço perguntas insolentes sobre as questões insensatas de um coração que tanto se entrega as suas paixões e nunca se inflama! Que doce há sobre a carne que se faz maior e celestial ao amor? Quais os fundamentos que são propensos aos pensamentos na sua loucura! Certamente não me entendes porque foi vazado dos sonhos o seu celestial ardor e o seu caminhar é sombrio e sem beleza! Ah! Devo eu calar a minha língua? Prostar-me diante de um mausoleu dolorido de algo que não existe? Mas existe!!!Existe porque eu pulso e posso sentir através das palpitações que ainda se é possível amar na sua beleza eloquente! Pergunte ao campo que sempre emana seu odor? mEle sempre espera que alguém possa ir até a ele e sorver os seus encantos, seus odores e sua eterna pureza! Aprofundo-me na minha sensibilidade e dela possa retirar o meu alento, isso porque, há uma lírica que ainda me encantam os olhos e faz vibrar o meu coração! Ó cerebre artista! Ó cântico que transpõem os limites do firmamento!Vem com a sensatez absoluta do teu entendimento e me faz soltar um júbilo de agradecimento! Encanta-me assim como os corações que se entregam na sua pureza a um oásis eloquente de verdades! Compadece-te porque a minha língua quer provar ainda do teu viço e do teu doce! Deixo que as lágrimas desçam com o fluxo da sua força a onar-me, porque assim...Posso ter a certeza que ainda sou HUMANO...!Ó raio do oriente que enlaça com o seu brilho a aparição da sua beleza! Vem, vem porque em mim ainda é também possível se encontrar uma réstia da tua luz!!! Continue porque sobre ti estão as variadas formas singelas de encanto: A prosa e o verso... Vai moça...Vai ao encontro da mulher subdividida, onde uma, a poetisa, orna o caminho para a outra...a sonhadora...Vá moça porque bebendo de ti mesma saberá que dentro do teu espírito de mulher permanece ainda o sabor que é preciso ser retirado pela a tua língua, onde a tua saliva inundará tua boca e o teu coração muito se fartará pela a própria admiração que resplandecerá eternamente na tua face...

    ResponderExcluir