Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sábado, 5 de junho de 2010

Dinâmica : O QUE É O AMOR ?

2.bp.blogspot.com/.../s400/Voz+do+coração.jpg

O texto-Dinâmica- que segue não é meu, pra falar a verdade desconheço a autoria e, é uma compilação de letras de música brasileira conhecidas pelo sucesso, mas foi lido em uma homenagem feita às mães na instituição em que passo parte de meu dia. Achei muito interessante por se tratar de algo que se fala muito e se busca em qualquer idade, o amor, logo cantá-lo em verso e prosa é sempre muito bom. Embora, saibamos que este tanto nos coloca em êxtase quanto nos derruba em profundas dores na alma, até que nos recuperemos e voltemos à buscá-lo novamente, novamente e tantas vezes quantas forem necessárias, na ânsia de encontrar nossa cara metade, alma gêmea ou alguém que mereça nosso amor e saiba nos amar na mesma intensidade.

Amor não se mede, mas amar demais quem não merece ou não te ama, sinceramente, é padecer num verdadeiro inferno e até que a consciência, a racionalidade chegue à esta conclusão, já choramos, nos deprimimos, brigamos, mais ou menos odiamos e infelizmente continuamos a alimentar este infeliz amor, por quem não te quer ou não te merece ou simplesmente desistiu de ti.

Ah! Mulheres....Como somos emoção demais, românticas demais, sonhadoras demais e com isso sofremos mais do que merecemos e devemos. Queremos príncipes, mas estes viram sapos e sapos-boi, horrorosos e ainda se acham os donos do pedaço.

Precisamos aprender com as mulheres que se acham, as que apenas querem desfrutar dos homens como cachorrinhos, fazem carinho e amam na hora que estão com vontade depois os mandam para a casinha, pois já o usaram como gostariam e no tempo que podiam.

Então mulheres românticas e sensíveis que procuram príncipes, procuremos os sapos, quem sabe assim eles virem príncipes, nós poderemos ser mais felizes, continuaremos sendo sonhadoras e apaixonadas. De outra forma, sejamos fortes, decididas, bem resolvidas, donas de si e com mais leveza encaremos os homens como objetos tal como muitos nos encaram. Desta forma sofreremos menos, aproveitaremos mais, ou seja, tanto quanto eles e estaremos livres de qualquer domínio de amor. Vamos combinar, esta é a parte mais difícil, mas necessitamos aprender a não sofrer tanto e nem sonhar tanto, o tombo sempre machuca muito.

Continuemos a ler sobre o amor, a exaltá-lo e a nos amar mais, assim quem sabe aprenderemos a ser mais felinas, espertas e perspicazes. E se o amor verdadeiro chegar, quem sabe possamos externar nossos sentimentos com sinceridade, vivenciando um pouco do sonho de toda mulher, os contos de fadas. Enquanto isso, leiamos o texto e cantemos o amor, aprendendo sempre a dar a volta por cima.

Poeta diz que o amor quando desabrocha, é tal qual uma chama que devora quem está descuidado...

Porém, também o poeta fala que estar apaixonado(a), enamorado(a) é esquecer-se de si mesmo(a), é mergulhar na aventura da paixão, sem censura e pudor.

Enamorar-se é deixar a razão de lado e permitir que a emoção borbulhe incessantemente, povoando a mente até se permitir desvendar o desafiante e fantástico enigma da paixão.

Dizem que a música é excelente terapia e antídoto para toda mazela que há. Você que está aí, triste deixando que a química do amor desfaleça acorde! Surpreenda-se e declare-se apaixonadamente por uma causa, por um sonho, por alguém. Quem sabe pela vida mesma!

Cante:

Não estou disposto a esquecer seu rosto de vez,

Eu acho que isto é tão normal, dizem que sou louco

Por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim.

Jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver

Alguém que você gostaria que estivesse sempre com você,

Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê.

Que bom, heim! E por que não deixar as dúvidas de lado e cantar para alguém que você admira e não tem coragem de dizer:

Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito,

Pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento.

Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia

E na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia.

Eu preciso te tocar e outra vez te ver sorrindo...

Daí, meus caros, o amor vinga de fato, então você poderá arrepender-se e começar a declarar:

Eu tenho tanto para te falar,

Mas com palavras não sei dizer,

Como é grande o meu amor por Você...

E você, aos poucos, percebe que vai ficando abobalhado e continua passageiro das asas da emoção e canta:

Quisera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar,

Fazer borbulhas de amor pra te encontrar, passar a noite em claro

Dentro de ti, um peixe, pra enfeitar de corais tua cintura,

Fazer silhueta de amor à luz da lua, saciar esta loucura...

E olhe. Cuide-se, não deixe seu coração escorrer por entre os dedos. Quem não gosta de experimentar o sentimento de presença? Alguém pode cantar:

Por que você me deixa tão solto(a),

Por que você não cola em mim,

To me sentindo muito sozinho(a)...

Quando a gente gosta é claro que agente cuida,

Fala que me ama só que da boca pra fora,

Ou você me engana ou não está maduro(a)

Onde está você agora?

Porém, também não estresse. Se você está no estágio capaz de se entusiasmar pelo amor, continue buscando e alcançará o sonho dos poetas e cantará como artista:

Deixa eu te dizer que te amo, deixa eu pensar em você,

Isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver.

Hoje eu contei pras paredes coisas do meu coração,

Passei no tempo, caminhei nas horas,

Mas do que posso paixão. É um espelho sem razã...

Que amor, fique aqui.Meu peito agora dispara.

Vivo em constante alegria.

É o amor que está aqui.

Amor , I Love you!

E aí sem medo, ultrapasse as barreiras do impossível porque estar já não existe, e expresse a vida:

Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia

Tudo passa, tudo sempre passará...

E finalmente, você verá que:

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser um eterno aprendiz.

Ah! Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será,

Mas isto não; impede que eu repita:

É bonita, é bonita e é bonita...

3 comentários:

  1. Marcinha,como falamos hoje,depositamos muitas das nossas expectativas no outro e nem sempre ele está preparado para atendê-las.Que possamos,com os erros do cotidiano,aprender a acreditar mais em nós mesmos e sermos felizes com aquilo que a vida nos proporciona.Que a felicidade não seja uma busca constante,mas que seja consequência de uma vida saudável e de boas ações.E eu estou segura de que se depender de nossas boas ações,vamos direto para o céu,pois temos uma das mais nobres e árduas missões: a de ensinar! Deus nos deu um amor infinito para sensibilizarmos cada um que precisa um pouco de nós,até mais do que como professoras.E quando a gente faz o que gosta,o resultado dos nossos ãtos será positivo e se extenderá a todos os planos de nossa vida.Você vai ver!! Felicidade nessa nova caminhada!! Monique.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e comentário. Espero que neste blog eu com a ajuda de vcs, minhas amigas de coração, possa externar nossas ansiedades, desejos, esperanças e porque não nossas tristezas tbm. Pois, tudo isso faz parte de nosso cotidiano social, profissional e íntimo. Que este blog sirva como um divã de todos nós! M.Cheirosa

    ResponderExcluir
  3. Marcinha,vc ainda conseguiu através destas músicas colocar um pouco o que sentimos quando vivemos,queremos,sentimos,perdemos,odiamos...sim,pois o amor e o ódio estão as vezes tao próximos que nós não conseguimos diferenciar ou entender..enfim,para não ficar divagando,aprendi muito cedo que o amor não se explica,se sente,pois a vida é curta.amiga loura

    ResponderExcluir