Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Escrevendo ...

Levei certo tempo para decidir se faria um blog ou não. Pois é, aqui está a primeira postagem, nada muito especial, mas pode ser as boas vindas para quem se interessar em ler.
Escrever deveria ser uma necessidade humana assim como: beber, comer, respirar entre tantas outras coisas, mas parece-me que este meio de comunicação está perdendo não sua função, mas sua qualidade. Obviamente, que não sou uma gramática ou escritora de primeira linha que faz críticas negativas a tudo que lê e ouve. No entanto, não se pode negar que a existência de textos e afins deixam a desejar.
Então, me pergunto o que está acontecendo com a nossa sociedade, mas precisamente com os jovens estudantes brasileiros, que se perdem em suas leituras e redações ou na criação de pequenas frases. Seria a escola a culpada? Seria o professor? Seria a tecnologia da informática? Seria a liberdade de expressão oral ? (Esta cheia de gírias, concordâncias indevidas etc)
Não consigo ainda responder, mas tenho certeza que há algo muito prejudicial neste universo de transformações sociais que vivemos. Há um mundo mágico de projetos, planejamentos, ideias fabulosas daqueles que detentores de poderes políticos e financeiros disseminam toda sorte de exigências para demonstrar seu esforço em dirimir graves problemas
sociais, aumentando mais ainda a deficiência da condição do homem de se desenvolver através do trabalho e do ato de estudar.
Brasileiros não necessitam de esmolas, necessitam de conhecimento, trabalho, dignidade. O que se percebe é que a educação politiqueira está deseducando o nosso povo, tornando-o dependente de "n" programas que o faz se acostumar com sua condição e outros que se corrompem para se beneficiar de algo que não lhes pertencem.
Enfim, mudar a cara deste país está se tornando algo muito difícil, enquanto houver políticos como esses que temos, estudantes sem consciência de sua importância na formação de nosso país, nada mudará. A elite permanecerá no seu status, que sempre lhe garantirá a sobrevivência fabulosa, enquanto a outra parte da população apenas desfrutará das bolsas que lhe couberem, pois não entendem a importância da aquisição do conhecimento.

Na verdade não era bem este o texto que gostaria de desenvolver como o primeiro, mas como as coisas acontecem, então está aí. Espero que reflitam e comentem se desejarem.
Em outro momento escreverei sobre outros aspectos, de nós seres humanos quem sabe de amores, dores, contos etc.

7 comentários:

  1. Parabéns.
    Bem elaborado.
    Professor: Neto

    www.jneto.rg3.net

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcia, tenho agora, outro local de bom conteúdo para visitar na internet.
    professor: alex (ii)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, sabia que poderia contar com seu apoio. Aceito críticas positivas ou não.É só exercer a arte de escrever.

    ResponderExcluir
  4. Os seus textos demonstra a sua sensibilidade com as imposições que as vezes somos levadas a viver nesse mundo tão desigual. Mas nada que não podemos suportar. Temos que ter força na peruca e seguir sempre em frente. Criar,ser feliz e seguir nosso caminho.
    Até breve.
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita. "Ser feliz" é o que tentamos fazer todos os dias, vivendo um dia de cada vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este texto com certeza poderia fazer parte do editorial de qualquer jornal ou revista educacional,pois ele retrata a realidade,angustias e anseios de qualquer profissional comprometido com seu ofício...amiga loura

    ResponderExcluir