Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sábado, 12 de junho de 2010

Valentine's Day




a-vida-em-versos...

Observando o clima de romantismo no ar, resolvi postar um texto em homenagem aos enamorados do momento. Nada como um dia comemorativo para nos lembrar de bons momentos que tivemos ou não.
Assim como temos o dia dos namorados, temos os das mães, pais, avós, amigos e pasmem até o dia dos amantes, entendam como desejarem, mas é dos amantes, ora! De qualquer forma lembrar, relembrar, recordar é uma forma de se refletir sobre o que se vive ou viveu. Vale a pena ressaltar, que entre os momentos vividos, com raras exceções, quase todos servem como aprendizado, experiência, evolução e amadurecimento do seu eu oculto ou não.
De certo que se estamos em clima de romance e seria mais natural abordar a questão por uma ótica lírica, romântica, completamente rosa, mas penso e tenho certeza que não há romances sem um pouco de sofrimento, decepção, momentos tristes ou difíceis, no qual o sujeito fica entre a razão e a emoção.
Já repararam que são estas emoções que movem o ser humano? Vivemos o tempo todo a procurar algo que prenda a nossa atenção ou nos motive ir adiante, seja qual for o sentido. Só é dado ao ser humano o direito de viver se nele existir a tal motivação, e que motivação seria esta?Para mim, são as emoções, sejam elas negativas ou positivas e para que estas existam é imprescindível que haja vida, uma vez que emoção é um substantivo abstrato, logo depende de algo que tenha vida para existir.
Portanto, o ser humano é constituído de pura emoção e indubitavelmente, se estas são providas de sentimentos positivos, serão as melhores. As exercemos em diferentes momentos no nosso cotidiano, seja no trabalho, seja em casa, no papo da esquina, num simples bom dia dado à um conhecido ou não, se espalham pelo ambiente e a sentimos no tom da voz, no olhar, no gesto, no sorriso tímido, enfim o corpo demonstra a emoção sentida, vivida.
Hoje em especial, os apaixonados comemoram o dia externando todas as emoções e sentimentos positivos, traduzidos em apenas uma palavra que é 0 AMOR. Outro substantivo abstrato, que depende de algo para existir e neste momento em particular, o algo ou alguém melhor dizendo, é o ser humano.
Com certeza, estas emoções se transformarão em paixões, se desdobrando com o toque carinhoso, o beijo quente, o abraço apertado, o olhar meigo e dengoso, os corações mais acelerados, os segredos dispostos calorosamente num som quase rouco de quem sedento de desejos necessita ainda, falar com emoção de seus sentimentos pelo seu enamorado ou enamorada.
Enfim, à todos que neste dia desfrutarão das homenagens, aproveitem e saibam valorizar o momento, amando e se deixando ser amado, externando a sinceridade que cabe ao sentimento, pois tudo isso só valerá a pena se for verdadeiro, se for espontâneo e recíproco. Caso contrário, não desperdicem tantas emoções em troca de migalhas ou piedade ou para apenas mostrar que está com alguém, isto nem aquilo não nos ensinam nada apenas deterioram o que pode ser positivo.
E, àqueles que não encontraram a sua cara-metade, alma-gêmea ou par-perfeito não desistam, eles podem estar ao seu lado, talvez só dependa do seu olhar.

3 comentários:

  1. Marcinha,adorei sua ótica a respeito de um sentimento tão único e que,certamente,vem de Deus!! É um apena que nem todas as pessoas saibam valorizá-lo e acima de tudo,respeitar quem o possui.Mas, a vida é feita de sonhos ,mas um sonho vivido sozinho é apenas um sonho,porém quando vivido a dois,se torna realidade! Que possamos amar de coração aberto a quem nos abre os braços e caso isso não ocorra,é apenas um sinal de que nosso abraço vale muito para ser dado em qualquer um!! Um beijo!! Monique.

    ResponderExcluir
  2. Novamente vc foi pontual, e soube externar bem o significado do que é amor. Espero que possamos alcançar até mesmo os que ainda não valem a pena.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É melhor amar e perder,do que nunca ter vivido este sentimento chamado amor...lindo texto.amiga loura

    ResponderExcluir