Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brasília, um momento feliz! II



Arquivo Pessoal


Lugar de se apropriar da cultura.
Aterrisar aqui é o mesmo que entrar numa biblioteca. É como comparo este ambiente em que estive hospedada por 4 dias.
Momentos sem igual, conversas trocadas embasadas numa diversidade de assuntos, dos quais nossa atenção é involuntariamente absorvida pelo falante, que ministra aulas de conhecimentos gerais com tanta propriedade que chega arrepiar-me, tal é o vasto conhecimento que perpassa pela política, religião, economia, sociologia, filosofia, história e etc.
Fico completamente absorvida e encantada com pessoas que se apropriam do conhecimento e tem uma visão de mundo muito próxima da realidade, mas que faz redes entre o passado, o presente e o futuro, assim conseguindo delinear todo o processo histórico e a realidade que nos cerca e vemos.
Saber , conhecer, estudar, pesquisar são verbos de ação que me fazem mergulhar com curiosidade no conhecimento, na ciência, me entusiasmam a absorver as diferentes formas de entender e compreender o mundo em que vivemos.
Sou uma apaixonada por história e ter a companhia de um pessoa que discorre sobre esta após uma vasta leitura e conhecimento de causa, é extremamente prazeroso.
Conversar, interagir com uma pessoa que sempre estudou com seriedade, já leu incontáveis livros, que tem em sua casa uma biblioteca em cada espaço, que viajou o mundo e nos convida a partilhar este conhecimento é o mesmo que fazer um tour ao vivo pelos diferentes lugares e assuntos como se estivéssemos no local, vivendo cada cena ou conflito contado.
Assim é meu tio, um homem culto, mergulhado na curiosidade do saber e que sabe muito bem dividir e doar este saber como ninguém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário