Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sábado, 30 de outubro de 2010

Caminho e descaminho

genilda.ana.zip.net
Ao som de um sino dos ventos e Shepherd Moons (Enya)

Foi um encontro casual, puramente casual, mas frio, tenso, sério e sem a graça de outrora.
A beleza, leveza, serenidade, alegria, simplicidade de palavras e a sintonia inexplicável se perderam num caminho ainda obscuro, sem a clareza do que era nascido ou do que nasceu. E como um bonsai foi podado para não criar a forma das estrondosas árvores, que crescem, florescem, frutificam e se renovam a cada estação.
O que havia nascido se tornara incomodo e assim foi podado, amarrado e menos regado para que permanecesse na sequidão. No entanto, o bonsai segundo os japoneses dura muitos e muitos anos passando de geração em geração, dependendo da essência de quem persevera este poderá florescer a seu tempo.
Desta forma, o bonsai também percorrerá o seu caminho num lindo jardim japonês, aguardando o que a si está destinado.
Percorrido o curto caminho do encontro casual, o encontro tornou-se descaminho e desencontro, seguindo cada um o seu caminho.







Se existir a boa essência, ele florescerá lindamente.




sergioserra.multiply.com



Se não existir a essência, ele secará e mais retorcido se tornará.








infojardin.com


    3 comentários:

    1. Amiga...fiquei meio fora de órbita estes dias,mas voltando a TERRA,fiquei abismada o qto vc viveu e escreveu....qtas experiências vc não conseguiu contar,mas sabiamente repassou para este santuário,o seu santuário.Já que não nos falamos sobre estes momentos,agradeço por poder decifrar o seu código literário. lindas fotos...bjus amiga loura

      ResponderExcluir
    2. Obrigado do fundo do meu coração.Bjs

      ResponderExcluir
    3. Olá amiga, entrei no seu blog e me tornei sua seguidora. Fiquei encantada como vc escreve bem! Parabéns! Voltarei mais vezes. Foi muito legal poder conhecê-la, durante estes quatro meses de curso. Beijocas e uma semana de Paz e Luz para vc.

      ResponderExcluir