Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Homem e a Mulher - Vitor Hugo

ecovilaviversimples.ning.com


Definição exata do que são as mulheres, digo, mulheres de verdade, pois existem mulheres e mulheres. Assim como, existem homens e homens, um é racional o outro emocional. Embora nascido no século XVII, Vitor Hugo foi extremamente sutil em discorrer com tanta delicadeza sobre a diferença entre homens e mulheres, apesar de utilizar definições bem machistas para os homens, mas é perdoável, pois ele se redime a cada vez que exalta a mulher, mulher.
Óbvio que estamos no século XXI, mas algumas mulheres agem, pensam e sentem o que aqui foi descrito por ele. Certamente, que não são todas mas... estas ainda persistem e resistem em encontrar um exemplar de verdade, que tenha a sutileza de ser chamado de SER AMÁVEL .
Hoje para grande maioria das mulheres, os homens passaram a ser também "peguetes, ficantes" e "objetos" ou qualquer título ou adjetivo que torne os relacionamentos e encontros casuais ou não, em frívolos relacionamentos distantes, cujo interesse passa a ser somente carnal ou estatístico.
Algumas até têm suas razões, já sofreram com o descaso e egoísmo do homem, outras optaram por transgredir não só no ato de pensar , mas agir com a mesma essência do homem, utilizando a mesma atitude dos homens, de usuário de suas fêmeas ou das alheias para sedimentarem o seu machismo escroto e seu adjetivo mais ridículo o "caçador de presas fáceis."
Atualmente as presas os usam também, para saciar a sua fome e sede através das "pegações". Todos usados como roupas, que depois de sujas são jogadas na máquina de lavar com um bom sabão em pó e alvejante, pois lavou estará limpo. O que vai acontecer depois? Não importa, o que importa é que surja mais uma oportunidade para ambos exercerem a liberdade que virou libertinagem há muito.

Me desculpem, mas ainda sou muito romântica! Nem tudo pode ser perfeito!


O Homem e A Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.

Victor HugoVictor Hugo (26 de fevereiro de 1802 - 22 de maio de 1885) foi um escritor francês, autor de Les Miserábles (Os Miseráveis).

2 comentários:

  1. Lindo!! Fez melembrar das trocas de idéias das nossas tardes, no descanso pós labuta. Onde pensávamos sobre o papel das mulheres na história da humanidade e de certa forma "concluímos" que o papel secundário da mulher nas sociedades foi importante no passado para que houvesse uma certa "ordem" social. A questão que se coloca sempre é, o que chamamos de evolução social se encerra no papel da mulher na sociedade? A noção do dos extremos, noite e dia, bem e mal, silêncio e som, etc.Nos fornece uma forma de compreender (obviamente sem querer rotular), a importância da mulher e do homem. Um razão, outro paixão, um força, outro sensibilidade.A junçaõ dessas energias (sem peso maior para um ou outro), é o que nos faz seres melhores. Ai de nós se não fossem as mulheres. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Que bom que gostou da introdução e claro do que Victor Hugo escreveu. Ainda bem, que vc não é tão machista e sabe reconhecer o papel e importância da mulher. Como tudo é parte de um processo histórico, então a cada pagina virada desta, teremos uma nova evolução e com ela os contrastes. A questão é saber aproveitar o melhor
    que pudermos sem sermos fúteis e vazios. Bjs

    ResponderExcluir