Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Machista é o homem ou a mulher ?

"Psicóloga francesa defende infidelidade masculina para ajudar casamento."

Faz algum tempo que recebi um artigo que relatava a pesquisa de uma psicóloga francesa que defendia a infidelidade masculina para dar um “upgrade”no casamento.

A partir daí comecei a imaginar o porquê desta afirmação, atitude e como minhas conclusões são baseadas no processo histórico e cultural da sociedade e do que presencio cheguei ao seguinte argumento e discussão inflamada comigo mesmo e que agora partilho com os leitores.

Colhemos o que plantamos!

Nós, mulheres somos as reprodutoras da raça humana, sem o nosso ventre não há quem possa nascer. Depois que nossos filhos nascem a tendência é passar para eles nossos hábitos e costumes, de acordo com o que vivenciamos ou aprendemos. E, é aí que mora o perigo! Está lançada nossa sorte ou azar, assim como de nossos filhos ou filhas.

Cheguei de fato à seguinte conclusão, que vivemos numa sociedade iminentemente machista, machista porque parimos, cuidamos e criamos nossos filhos para serem machos, fortes, superiores as mulheres, nada de sentimentos rasgados, doloridos, dramáticos, chorosos, sentimentalismos baratos etc.

E é aí, que está o grande problema da sociedade feminina, que ainda não se tocou no que forma. Quem pari? A mulher, quem cuida? A mulher, quem alimenta? A mulher, quem ensina os primeiros passos? A mulher, quem leva para escola? A mulher, quem ensina normas de comportamento? A mulher e tudo mais que se perguntar, em primeiro virá a mulher como mãe, educadora, psicóloga, médica e tudo mais. Onde fica o pai, você me perguntaria? O pai, ainda hoje em sua maioria sai todos os dias para trabalhar e quando volta só curte a parte boa. O menino se encontra cheiroso, bonito, alimentado e só quer brincar com o papai que fará 99,99% de suas vontades e também, sedimentará tudo que a mamãe “macho” ensinou durante o dia.

Pois é, então o que se pode esperar? Que o menino cresça e se transforme num garanhão, pegador e traidor, quem foi que ensinou? VOCÊ, MULHER MACHISTA QUE PARA CERTIFICAR QUE SEU FILHO DEVA SER MACHO, ENSINOU TUDO QUE VOCÊ IDIOTAMENTE CONSIDEROU COMO ATITUDE DE MACHO, COM SEUS PRECONCEITOS E CONCEITOS ABSURDOS DA CRIAÇÃO DE UM MACHO VIRIL.

Logo, sempre as mulheres irão sofrer mais que os homens quando são traídas, pois foi ela quem ensinou aos homens esta prática. Então, ouça um sonoro “SÓ LAMENTO”. Por isso sempre digo, não se iludam com a fidelidade de um homem, pois foi você mulher que o ensinou a ser desonesto, homem não está precisando de um espaço só dele não, ele só está exercendo com grande louvor os ensinamentos que recebeu a vida toda. Por isso, sempre digo que se existir reencarnação quero ser homem, macho, viril, pegador, ficador, ter amante, ser casado, ter montes de rolos na rua, enfim o que vier será traçado. Agora, se Deus disser para mim, você retornará como mulher para terminar a sua missão, serei obrigada a dizer-lhe que prefiro arder no mármore do inferno a ter que retornar como mulher, nunca mais!

Não que eu tenha raiva de minha condição, mas porque tenho uma filosofia, traição é algo que acontece sempre, “você é traída ou já foi traída ou será traída” não importa, isso vai acontecer em algum momento de nossas vidas femininas. Talvez, você leve um tempo para trair seu parceiro, mas acaba traindo também, de uma forma ou de outra.

Portanto mulheres, que acham que não criaram seus filhos com a visão de macho, mas acabaram sendo vítimas da traição masculina, não se irrite apenas espere a sua oportunidade e destile seu veneno a seu bel prazer , pois vingança querida é um prato que se come frio e maioria das vezes em silêncio, só observando os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário