Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Refletindo no Café

baressp.com.br



Depois de um convite que ficou só no convite, resolvi me dar o prazer de sentar-me à mesa do café do ponto e no ponto do café, seguir alguns conselhos que me foram dados ou apenas resolvi refletir sobre o que ouvi e dar tempo ao tempo, tempo de ter tempo de resolver as coisas a seu tempo.
Escolhi então, um ice-mokascino, que por sinal estava muito gelado, também ice querias o que?
Nesse momento comecei a refletir sobre coisas da minha vida oculta, em mim mesmo. Me mostrava aqueles segredos que se diz ," que há mais mistérios entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar."
Percebo que as pessoas se apoderam uma das outras como se fossem propriedades. As pessoas se casam e parece que quando assinam a certidão de casamento estão se transformando em propriedades um do outro, ou só de um.
E aí, as relações se arrastam por anos, alicerçadas em falsos sentimentos, em que tudo vira obrigação. Não se amam mais, porém, os deveres, as obrigações do fazer, do conviver, do suportar, do aturar, da aparência, do estar acostumado com, ficam inculcados no inconsciente das pessoas, que conscientemente carregam uma cruz pesadíssima. Esse carregar, se dá pelo medo, às vezes das perdas, das dúvidas, dos interesses e assim vai se empurrando com a barriga aquilo que já acabou há algum tempo.
E aí sim, percebe-se que por querer, intentar a felicidade dos outros, nos perdemos de nós mesmos e esquecemos de ser felizes também.
Se os outros estão felizes? Não sei, porém devem no fundo estar exercendo o poder , o poder financeiro, o poder da fragilidade por alguma perda, o poder da persuasão, o poder do machismo, o poder do orgulho, o poder do poder de impor o que se quer, sem pensar que todos poderiam ser felizes sem o poder de ter poder.
E assim vivemos infelizes, sem estar vivendo o que gostaria, ou com quem gostaria sem sentir a culpa de abrir mão do que já está acabado, mas que ninguém quer na mesa as cartas colocar.
E entre o refletir e escrever, tomei o meu ice-mokascino e procurei meu rumo de volta.

Um comentário:

  1. É a vida não é fácil...fazer o que né amiga!!!Tentar ser feliz apesar de tudo.

    ResponderExcluir