Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bicho de Goiaba

fabioarrudashow.blogspot.com
Enquanto lia um poema sobre a minhoca que queria virar bicho de goiaba, lembrei-me dos momentos mais intensos de minha vida- A infância.
Como toda família comum, a minha passou por diferentes momentos entre dor, agonia e felicidade. Mas, nada maior que o poder do tempo para trazer momentos bons e apagar quase que totalmente os momentos nem tão bons assim.
Ao ler aquele pequeno poema, revivi muitas cenas que me deram a chance de perceber como é belo ser criança. Nada mais terno e doce do que ser, estar e permanecer com uma criança em seu interior.
Na minha casa havia aos meus olhos de criança um quintal imenso com plantas diversas, árvores frutíferas como: abacateiro, mangueiras (três tipos), nêsperas, fruta de conde, limão galego, coqueiro, laranjeira e bananeira. Havia o meu cão, o DOG, um cão apaixonado por seus donos, tão bonzinho e defensor de todos nós. Lindo morreu com 15 anos.
Neste ambiente de terra entre árvores, Dog, ainda havia um enorme galinheiro e passarinhos. Parecia um mini-sítio, cuidado e cultivado pelos meus pais que foram criados no interior do país.
Mas lá, estava a goiabeira, aquele pé de caule forte e resistente entre o muro e uma garagem feita de caibros e cobertura de telhas. E era neste pé de goiabeira que passávamos parte de nossas tardes, quando esta estava carregada de frutas.
Eu e meu irmão subíamos no caule, pendurávamos nos galhos e íamos para cima da garagem. Ali, ficávamos sentados horas, colhendo os melhores frutos e saboreando o seu doce, retirando as que haviam sido saboreadas pelos passarinhos e escolhendo as que mamãe poderia fazer picolé para distribuir entre as crianças.
Em cima daquela garagem imaginávamos tantas coisas de criança, brincávamos de sonhos, do que seríamos quando crescêssemos e saboreávamos os melhores frutos, brincando, brigando, sonhando e crescendo sem nos dar conta dos destinos e caminhos que iríamos percorrer.
Ali, no pé de goiaba branca!

3 comentários:

  1. Adorei, com esse texto voltei para minha infância, como é bom ser criança. Como sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Não só adorei, como me remeti à um tempo inocente e despretencioso. Onde o céu era mais azul, as vida (aparentemente) mais tranquila e chorei (internamente), pois, homem não chora! Assim aprendi nessa época.alex ii

    ResponderExcluir
  3. Como sempre meus amigos do coração me incentivando. Mesmo que não gostassem, ainda assim, entenderia com incentivo. Porém, o melhor de tudo isso e poder fazer com que vcs coloquem suas emoções pra fora e possam comigo compartilhar de momentos único em nossas vidas, que são os que não voltam mais, a não ser nas lembranças. E, estes valem a pena ser lembrados!
    Beijos para os dois Andrea e Alex.

    ResponderExcluir