Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Singela Surpresa

dragteam.info


Hoje fiquei extremamente feliz ao receber de uma aluna, uma singela e carinhosa homenagem.
Fiquei surpresa, pois não esperava ter honrosa dedicatória em forma de poesia. Durante todo o ano letivo travamos uma luta na esperança de ter de nossos alunos, bons resultados, interesse pelo que falamos, realização de atividades, aconselhamos, mas não acreditamos ser reconhecidos por isto ou aquilo.
Eu pelo menos fico satisfeita quando meus alunos correspondem as minhas expectativas, mas não espero que venham me elogiar ou agradecer. O que levo para sala de aula é meu desejo de que todos progridam, que encontrem seu caminho e que este seja próspero e generoso. Imagino que cada um de deles seja um pouco meu filho ou minha filha, e sendo filhos (as) desejo o melhor.
Na verdade os meus votos são iguais aos que desejo para minha filha e pessoas queridas, pois eles fazem parte do meu dia a dia e quando emanamos sentimentos bons para com nossos semelhantes, recebemos também sentimentos e desejos positivos. É a troca sincera de respeito, humildade e o reconhecimento de que no outro há um pouco de nós e vice e versa.
Algumas vezes, somos obrigados a impor limites, mas nada que uma boa "bronca" não resolva ou apenas uma conversa ao pé do ouvido. Enfim, as relações sejam quais forem só são bem resolvidas se forem claras e respeitosas.
A poesia que segue me foi entregue hoje durante a aula. A aluna Annara Flávia da turma 703, aproximou-se de mim e disse:
-Professora, queria entregar-lhe isto! (Até pensei que fosse algum trabalho do qual havia me esquecido), abri e era um poema tão cheio de carinho e sentimento que fiquei emocionada por perceber que de alguma forma, cativei àquela adolescente.
E ela ainda acrescentou: -Profª, pedi minha irmã para fazer pra você!
Eu lhe disse: - Continua sendo linda do mesmo jeito!


Rosas !!!

Rosas que voam
levadas pelo vento.
Rosas que choram
pelo sofrimento.

Rosas colhidas
que caem ao chão.

Rosas no campo
ou no sertão,
ou até mesmo
rosas no coração.

Há vários tipos de rosas,
mas nenhuma é tão bela
como você, oh... donzela!


Ass. Annara Flávia

Para: Profª Márcia

Muito Obrigada, por ser essa professora maravilhosa!!!!!
"São estas pequenas coisas que revigoram nossas almas e não nos permitem desistir, nem da educação, nem do ser humano."
Sempre podemos em algum momento fazer a diferença na vida de alguém e isto, me deixa muito feliz. Muito Obrigada Annara pelo seu carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário