Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Se liga, POVO!!!!!!!!!!


cantinhodabeluai.blogspot.com

Muito interessante o debate dos candidatos a governador do nosso Estado. É de fato um momento de "barraco" em rede nacional, destilação de venenos de serpentes políticas e interesseiras.
Não tem candidato bom, tem candidato interesseiro. Cheios de boas intenções, aliás de boas intenções o inferno está cheio e como o inferno é por aqui mesmo, então cariocas e fluminenses preparem-se para arderem no mármore do inferno. Sucumbam suas raivas e mortifiquem seus desejos, pois no inferno não há desejos, há apenas dor e tormento.
Que pessoa é essa? Que governador é esse? Eu já o conhecia, mas acho que quem votou nele nunca o conheceu. Pessoa debochada, abusada e tirana e o que é pior todos estes adjetivos são elogios pra essa figura. Olho junto, mau-caráter, sem noção, almofadinha e o que quiserem acrescentar. Todos os outros candidatos são aprendizes, coitados! Mas, sabem tocar na ferida, pena que não tenham mais tempo para argumentar e "esbofetear" com dados que ficam por baixo dos panos da política suja de todo o país.
Segurança, Saúde e Educação, SSE eram os pilares do governo do Estado, até que passou a ser só SS, pois E de Educação, ficou completamente de lado. Pra que educação? Raciocinem, se o menino tiver educação de fato e de verdade, ele não irá votar nessa pessoa, logo é imprescindível que o menino não tenha uma boa educação.
Uma boa educação faz com que o menino fique esperto, crítico, aquele papo que está nos livros, e que na prática não funciona. O mau funcionamento garante a permanência de pessoa como esta, no poder. Pois, ele parte do princípio de que o povo necessita de comida e circo, a primeira ele tem na escola e a segunda o próprio povo faz, a palhaçada, mas o mesmo não enxerga isto. Então, fazer o que, né?
Escolas com ar condicionado, cada um alugado por R$ 900,00, computadores alugados sem funcionar cheios de poeira em cima da mesa do professor. Se tens que fazer lançamento de notas, a internet da sua escola funciona mal ou não funciona. O modem que você recebeu, juntamente com o laptop, funciona através da manivela ou da corda, demora 200 anos para abrir a página. Prefiro os diários de papel, aquele antigos sabe, o verdinho, funcionam mais rápido, em tempo real.
Salário do professor, que isso! Está brincando com a minha pessoa? Noooooosssaa !!!! Ganhamos bem pra ......, vou até andar de helicóptero, comprar uma CRV "compreta de tudo", inclusive com motorista. Ah!! Esse tem que ser o CARA! Bonitão de tudo! Inclusive com dinheiro pra pagar a gasolina aditivada ou diesel que tem que ser colocado no helicóptero ou na CRV.
Professor tem tudo de graça, como é o sábio, pensador, bramani lááááá na India, crítico, um eterno estudante, tem curso de mestrado, doutorado e pós-doc a seu dispor, em qualquer momento. Este está bem amparado, tem plano de saúde tipo Unimed Omega, com tudo que tem direito e mais um pouco. Tratamento de voz, em qualquer momento, aliás não se precisa disto em todas as sala de aula tem microfone, por isso que eu estou rouca! Ué.. acho que tem algo errado, não está certo? Será que alguém pensou que o microfone era uma mini-geladeira e levou o dito cujo pra gelar àquela cervejinha? Porque eu ainda não fui apresentada ao mesmo!
Ainda sobre a vida financeira do professor, como ele tem plano de saúde top de linha, vale-transporte, tem a oportunidade de ter um agrado quando faz uma capacitação além graduação recebendo por isso (esta chega quase depois de morto), tem cesta básica, todas as despesas pagas etc, poxa vamos combinar o que ele recebe é muuuuiiito, pra que professor quer dinheiro?
Professor não é gente, é sacerdote, não tem família vive para exercício de sua função ensinar, doar-se, ter discípulos que o sigam e transgridam porque se não, não tem graça. Sem transgressão ninguém aprende nada.
Professor tem merenda na escola, enquanto não o proibirem de comer na mesma. Talvez, ele ganhe um ticket-refeição de uns R $50,00 e poderá comer num restaurante digno ou então nem uma coisa, nem outra. O ilustre governador vai mandar construir um restaurante "pop", próximo à escola e o Prof. vai até lá pra almoçar com os seus discípulos ou os outros professores intelectuais e transformar o restaurante "pop" num local filosófico, sofista, sofisticado, cheio de pensadores. Já pensaram nesta possibilidade? Assim fica mais barato! E não se fala mais nisso! Professor vai precisar apenas de uma ajuda de custo. Vai que o cara precise comprar uma flor pra namorada(o) ou esposa(o), ou um perfume para os mesmos? Ah... gente me desculpe! Ele não vai precisar disto, ele só tem compromisso com a educação.
Ai.. Meu Deus!! Quando é que este povo vai acordar, aprender, compreender, entender e discernir que esmola não é orgulho pra nada? Quando vão entender que ganhar dos governos as "bolsas da vida", é apenas uma forma de estar aniquilando sua capacidade de exibir seus talentos, exercer sua função social de cidadão do século 21? Até quando a lei de Gerson vai vigorá neste país de Meu Deus?

4 comentários:

  1. Grande desabafo!! Pena que os olhares formados em nossas escolas, ou fora delas, não tenham a capacidade analítica para discernir a respeito. A falta de cidadão crítico é uma ferramenta importante para a categoria dos políticos, pois, não há vida política senão na ignorância. Essa questão me remete a George Orwell (revolução dos bicho), onde o porco (personagem da esquerda radical),pega um grupo de cães (recem nascidos) e os doutrina. O que ocorre depois?
    Este passa a possuir um exercito, cegamente obediente. è quase o que está havendo ( paralelo quase perfeito). Quanto mais cedo se atua e doutrina os individuos, melhores são os resultados ( A questão é! para quem?). Neste caso,a velha maxima que permeou nossas vidas desde a instauração da repúlblica, de que a ignorância era importante para os políticos ganhou nova roupagem. Hoje todos tem: escola, merenda, professores, ar condicionado, computadores, bolsa familia, bolsa bolsa...
    E o ser humano? Cntinua tão, ou mais ignorante que antes. Hoje pior. Com a questão do consumismo, a falta da estrutura familiar, da explosão populacional e da falta de políticas sociais sérias. E nós, por outro lado, fazemos o jogo deles (não somos pobres coitados, apenas umbigocêntricos)ao não nos articularmos de forma positiva. Se ganhamos apenas a ajuda de custo ( pois não se pode chamar 730 reais de salário), é culpa exclusivamente nossa. Esperar que o povo vote corretamente, é pura ingenuidade pois o circulo esta fechado. Povo é povo, este não enxerga a longo prazo. esse encargo é daqueles que estudam para isso, os planejadores, os cientistas. PORTANTO ESPERAR ALGO DO POVO É TAREFA INGLORIA. O que temos que fazer é o trabalho de formiguinha, tentando "pinçar"algumas mentes e trabalhá-las (positivamente), rezando para que nossa capaccidade de produzir mentes pensantes não sucumba a capacidade deles de produzir a ignorância. Essa batalha não podemos perder.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário,sabia que o meu sarcasmo iria colocar o seu furor político à 360° de aquecimento. Muito legal o paralelo que vc faz, e tens razão quando diz que a culpa desta pasmaceira é nossa. É nossa por sermos desunidos, uma classe de "intelectuais" às avessas. Não fugimos da ignorância vamos ao encontro dela, uma vez que compactuamos com este tipo de política do tudo é MEU.
    Temos um sindicato de titica, no qual serve de trampolin para uma nova geração de político que se contagia com a doença dos já contagiados, mas parece um hospital de leproso.Produção não de cura, mas produção de mais leprosos. Quando fala do porco, parece que estou vendo o desfile do exercíto de Hittler, nas ruas de Berlim, todos perfilados
    um atrás do outro, em um só compasso e marcha a repetir o que o seu mestre mandar e todos fazendo para não levar bolo.EHh.. Sr. Alex ii, estamos literalmente do lado errado, na contra-mão, resistindo bravamente sem voz ou não, com microfone ou não.Até quando? Sinceramente, não sei!

    ResponderExcluir
  3. Professora Márcia, o que mais me preocupa é que podemos terminar (se já não estamos)como o próprio livro. Sem sabermos quem são os homens e quem são os porcos. prof alex.

    ResponderExcluir
  4. Acho melhor nem pensar muito, até porque começa a doer demais. Vamos pular esta parte, e voltamos a discutir isso de novo

    ResponderExcluir