Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meu Lugar , minhas lembranças!



Arquivo pessoal


Ouvir Flávio Venturini em Luz Viva, é fazer uma viagem pela natureza e recordar de momentos surpreendentes e de maravilhosa paz. Nos permite através das lembranças ouvir o canto dos pássaros, o correr de pequenos animais entre as matas, sentir o aroma da comida feita no fogão à lenha, admirar o subir da fumaça das chaminés das simples casas a anunciar o perfume do café da manhã.
Um lugar abençoado por Deus, o qual se pode contemplar até a folha que cai das árvores, por já terem cumprido seu tempo naquela estação.
Lugar que escolhi para guardar minhas mais doces lembranças e sonhar com aquelas que ainda não realizei.
Suas ruas estreitas, algumas sem calçamento, o rio percorrendo as veias daquele lugar com a finalidade de manter vivo seu coração, sua magia, sua beleza incomparável.
Respirar aquele ar tão puro que chega doer nossos pulmões, ouvir o barulho do vento, do correr das águas no leito do rio passando por suas pedras arredondadas de tanto serem acariciadas por elas. Contemplar a luz do sol refletindo no leito do rio, formando um espelho de cristal natural.

Arquivo pessoal

AH! Lugar divino!!!!!
Passear por suas trilhas, sentir a presença de Deus em cada passada, retirando da terra a energia e a força para sobreviver aos constantes tropeços vividos. Desfilar entre flores do campo e hortênsias, sentir-se perfumada pelos eucaliptos enfileirados adornando a natureza. Apreciar as araucárias seguindo ao encontro do sol.


Arquivo pessoal

Como as lembranças nos trazem as sensações de estar presente naquele lugar e nos proporcionam uma espécie de transposição de nosso espírito, ao encontro dessa natureza e paz que persigo.
Este lugar é Visconde de Mauá, mas precisamente Maringá, lugar para ser reverenciado, lugar para ser amado e se amar.
Esse é o meu lugar!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário