Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amizade é amor!





(Anjo de Guarda)


Lembro-me do primeiro dia que te conheci,
uma imagem, um endereço,
um tímido e elogioso adereço.
Quantas mensagens pra ler!
E nem sei quem é você?

Para que saber?
Se surpresas podemos ter!

Escritos, contos, músicas e poesias.
Eis que a curiosidade intensifica.
Quanta sensibilidade descrita.
Que riqueza habita neste ser?
Assim os segredos quero saber!

Mas, para que saber?
Se surpresas podemos ser!

Corações doídos por muitos motivos,
cada um do seu lado a perecer.
Mas com esperanças a nascer.
És amizade admirável!
Que acompanha meu ser!

O que posso mais dizer?
Que surpresas podemos ter?

Tanta candura e elegância derramadas
entre verbos e concordâncias.
Que na beleza do que é amor,
revelamos que convivemos com a dor.
Ah!...Não quero mais dor, só quero amor!

O que está havendo com o amor?

Oh!... Grandioso Deus que emana amor,
encha nossos corações de frescor,
que a amizade seja o calor,
para amenizar nossa dor.
Deixando apenas na lembrança
o que um dia foi dor.

O que mais posso dizer?
Que
na
amizade
ainda
existe
amor!


ervasearomas.blogspot.com

Um comentário:

  1. Eu coloquei a ponta da minha língua em cada fonemas, sons e frases! Eu senti o promissor sabor de uma afeição que caminha sem rupturas e com doces suavidades! Que belo ofertar! O céu já não mais me oferece à sua beleza, por que as estrelas estão aqui! Os sons dos ventos trazem às minhas narinas o fresco perfume de uma campa suave e doce! Há uma trilha, uma vereda que me leva a um rio de águas cristalinas, onde sara o grande penar dos meus pensamentos...! Posso sorver cada gota do licor que é derramado...! Um belo vaso cheio de uma essência que enche um espírito que não mais quer sair da sombra das tuas asas! Ah! Suscita em ti as várias formas de amor verdadeiro e uma delas é essa: A amizade com a sua cor, o seu doce e os seus atrativos que tanto seduz os sentimentos humanos! Avança-te neste teu belo bosque, por que será feito em ti a contemplação dos olhos e as afeições dos corações que amam! Que belo é saber que podemos abri os olhos e deixar que deles suscitem lágrimas tão doces e tão genuínas! Agora eu vou abrir às minhas pálpebras e permitir que o meu espírito possa ver através da sua fantasia, uma estrela celeste e tão bela! Continue, por que o teu talento alimentará o teu espírito fecundo e cheio de niquices e mimos...! Respire e sorva os ares angelicais de um coração que em ti suspira e exalas o seu odor e à sua graciosidade! Eu vi quando uma alma feminina foi arrebatada e a ela foi dada a conhecer a sua esperada felicidade!!! Parábens...!!!

    ResponderExcluir