Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sombras


freewebs.com

Onde está a sombra?
És tu uma sombra ou um ser?
Em verdade o que somos?
Sombras, seres ou fantasmas?
Fantasmas de nós mesmos?

Ah... sombra de mim !
Onde estás?
Por que não se apodera de mim?
E dize-me o que queres.
Que trazes em seu interior ?
Que é tão difícil de entender!

Onde está você?
Que não me dizes o que fazer?
Acompanha-me em tantos caminhos,
mas onde queres que eu vá?
Diga-me sem demora!
O que queres de mim?

És tu meu anjo de guarda ?
Ou o guarda do meu anjo?
Adorna meu interior com a doçura da
tua pompa, com a elegância
que ti representa em verdade.

Abra teus braços e me abraça
num aperto que amassa e
interioriza o que de ti se
faz belo pelo teu espírito.
Abraça-me!

Ajuiza-te de mim e ilumina
meus pés para que lamparina
sejam de meus olhos,
que ainda atordoados pela chuva
do meu ser
desliza a escorrer
e teima em me aborrecer.

Ah... Sombra o que somos?
És tu e eu?
Ou sou Eu e Tu?
Ou somos Nós?
Ou há mais alguém?
Que não seja nem eu nem tu?

Sem demora dize-me logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário