Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ser Vil


contosinconstantes.wordpress.com

Impressiona-me como no mundo há cafajestes a se deleitar e entre versos e prosas a conquistar. São palavras jogadas ao vento!
Que como desgraças invadem a vida de quem dele se aproximar. Na sua conquista vazia, entorpece de palavras bonitas a sua próxima vítima. Calculadamente planejada, sorrateiramente como cobra se esguia.
Quantas vítimas mais ele fará?
Serão morenas, brancas, negras, gordas ou magras? Cabelos loiros, escuros, lisos ou encaracolados? Mais novas ou mais maduras?Quantas mais será?
Aproveite leviano Ser, enquanto pode estar, pois o tempo lhe chegará e a ti fará pensar. Pois, seus filhos e filhas estarão a presenciar o que receberás, e sobre eles também resvalará!
E aí então, Ser Vil, em Ti doerá!
Serás Tu, vítima de si mesmo!
Espinhos receberás!








Nenhum comentário:

Postar um comentário