É tempo...
É tempo de observar e absorver...
É tempo de enxergar e não apenas ver...
É tempo de assimilar e internalizar...
Até que chegue um tempo em que se possa falar, pois algumas vezes é necessário calar-se.
Calar-se não quer dizer aceitar o imposto ou omitir-se, mas apenas entender que nem sempre vale a pena insistir.
Insistir é por vezes errar e machucar-se.
É tempo de ensinar, mas também aprender mais.
É tempo de reavaliar as experiências vividas.
É tempo de assistir e deixar fluir aos que não te ouviram experimentarem por si só.
É tempo de mover, de sorver os movimentos e abster-se do que faz mal.
É tempo de dar asas ao espírito e buscar nele aquilo que ninguém pode nos dar. Não é exatamente, o se conhecer ou a felicidade ou o ser feliz, mas valorizar-se como criatura divina.
É tempo de buscar-se e em seu tempo encontrar a sua preciosidade interior e varolizá-la, suas pérolas. As pérolas do seu porta jóias.
É tempo de cuidar destas pérolas, protegendo-as para que grãos de areia não as firam, nem permitir que alguém as roubem de ti. Ou de não ofertá-las aos porcos, pois estes não valorizarão as preciosas pérolas do seu interior. Eles apenas entenderão como restos e restos são descartes.
É tempo de protegê-las para que ninguém ouse tocá-las ou arrebentar o fio de ouro que as une. Estas são preciosas, sensíveis, cintilantes e lindas, para manuseá-las é preciso ser delicado e ter um espírito e coração limpos.
É tempo de adornar-se e perfumar-se com os mais belos enfeites e fragrâncias para que àqueles que se aproximarem de ti, possam entender que o que há no seu interior não é qualquer coisa. No seu porta jóias não há pérolas falsas, mas sim pérolas legítimas que são de valores inestimáveis, lá estão guardados seus valores, sentimentos, emoções, sonhos e aspirações, sua sublimação, sinceridade, respeito e um verdadeiro amor pronto a se doar. Portanto, não as oferte à irracionalidade de qualquer ser.
É tempo de resplandescer!
Escrito em 31/12/2010 às 20:50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário