Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sábado, 29 de janeiro de 2011

Descobri...



edesocial.unifreire.org




Um dia me lendo descobri que posso ser fogo, aguá, ar e terra.. Que sou os quatro elementos da natureza, que o universo move e faz tudo girar. Assim, é o ser que vive em mim!
Alguém poderia perguntar, o porquê de minha pretensão em me julgar os quatro elementos da natureza e eu, com a serenidade que Deus me deu diria que sou a própria contradição em formação.
Descobri que sou fogo porque posso queimar, mas também posso aquecer. Que sou água porque posso apagar e matar a sede, mas posso afogar e inundar; que sou ar porque posso dar o fôlego, mas posso tirar, posso espalhar um bom ou péssimo perfume; que sou terra boa por isso posso frutificar, florescer, enfeitar o espaço por onde eu passar, mas posso infértil me tornar. É a contradição que move o ser!
Quantas coisas podemos ser, tudo dependerá de mim e do que estará a minha volta. O homem pode se tornar o resultado do seu entorno, embora sua essência não coadune com o pérfido mundo em que vive. Embalamos no nosso interior, grandes e suaves acordes de harmonias na busca do encontro com o que é sublime, as notas em cada linha proporcionarão a beleza e suavidade da execução do som, da música.
A essa música estrelas que iluminam a terra poderão ser, o vento que sopra no ar, a água que a sede matar e a terra que quem sabe poderá florescer, mas o tom depende de quem nas linhas do caderno musical a nota colocar. Compreendam que a música de todos pode ser!
Elevados os nossos sentimentos ao benévolo Ser que se forma, em tudo brilhará. Seja nos quatro elementos, pois eis que estes suscitam sons, indubitavelmente, sensíveis à audição daquele que no meio do caminho para, para prestar atenção . Preste atenção, são acordes de emoção!
Experimente ouvir os sons do fogo, água, ar e terra, são como delícias aos nossos corações, pois é com ele que deves ouvir. Assim sou... As diferenças da natureza, os opostos do universo, a antítese de um verso, o refrigério de algo ou o lume a queimar algo, a metáfora do ser, um abismo a ver.
Sou apenas um ser, um ser em construção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário