Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Poeta...


poesiadonorte.blogspot.com





Um poeta...ah...o poeta!
O que é ou quem é um poeta?
É aquele ser que vai além dos sentidos sentimentos e retira do visgo de si mesmo o seu teor mais alto do etílico, que corre em suas veias. Seja de dor, amor, angústia, alegria, ódio, tristeza, saudade, reminiscências, enfim a sua busca e procura do que de si muitas vezes esconde é seu pilar.
Encontrar-se se torna uma incógnita, amar poderá ser ou não fato ou quem sabe utópico. Pois, este amor talvez seja sinônimo de platonismo ou seja imaginativo ou contemplativo, mas será sempre amor. Porque este é seu jeito de amar.
O poeta sempre ama mais, sempre chora mais, sua tristeza é mais intensa e profunda, sua alegria é alegoria de uma felicidade, seu ódio mais ardente, sua saudade mais doída, suas reminiscências nunca esquecidas, porque assim ele o é - um poeta sonhador.
Será o artigo definido de um ser indefinido, mas ele sempre será um poeta maior, um sonhador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário