Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Família II: Irmãos



Ainda sobre família e irmãos...
Durante a conversa no almoço disse o quanto amava meu irmão e o amo mesmo!
Infelizmente nem todos podem discorrer desta forma, mas graças a Deus que posso. Não é que eu não concorde ou sim com meu irmão, mas é que amor de irmão só sabe quem o tem verdadeiramente.
Quando pequenos quem o defendia era eu, quem soltava pipa e cruzava era eu, quem brincava de bola de gude pra ele, euzinha! Quem jogava bola e queimava os outros com bola rodada, eu. Quem o ajudava no pique bandeira, no lateiro? Eu. Às vezes, eu dava-lhe uns tapas pra deixar de ser manhoso, culpa da minha mãe. Mania de falar que ele era pequeno, coitado! Coitada de mim, que tinha que fazer tudo, pra ele participar das brincadeiras se não ninguém deixava brincar!
Eu deveria ser o menino da casa, mas Deus não quis assim, pois nesta etapa eu o defendi, para que hoje ele me defenda, cuide de mim, olhe para mim e diga:
-Minha irmã estou preocupado com você? Ou me telefone às 7:15 hs
da manhã, quando estou no trabalho e me diga que está com saudades de mim. Ou ainda, me diga que sonhou comigo e meu pai e chorando me diz que me ama e se em qualquer tempo precisar dele, ele estará pronto para me socorrer.
Não preciso dizer para ele que estou sofrendo, ele sabe, ele sente o meu sofrer e eu sinto o dele. Sei quando está angustiado, triste, mas nos deixamos à vontade para falar ou não, no entanto, sabemos o que se passa em nosso interior. Ajudamos-nos, quando nos abraçamos com carinho fraternal, quando choramos juntos, quando roubo sua comida na hora do almoço, quando aperta minha perna, quando dirige e fala no telefone ao mesmo tempo em que conversa comigo no carro - que é um saco!
Amamos-nos no que vier, no tempo que vier, onde estivermos, perto ou longe, juntos ou separados, porque amor assim só tem quem sabe cultivar, quem vive junto mesmo estando separados. Esse é um amor que ninguém entende, só quem tem irmão como eu tenho é que sabe. Como o irmão é meu, e só meu! Você que lê só poderá imaginar, pois provavelmente deva ter se esquecido de cultivar, regar e cuidar deste jardim ou você não tenha irmãos. Que pena!
Meu irmão, eu te amo incondicionalmente e sempre vou te amar. Que Deus te proteja, lhe dê muita saúde, paz e serenidade. E que em todo o tempo esta chama permaneça viva em nossos corações. Beijos da Mana, que pra você também é Cheirosa.
Aliás, vamos combinar em matéria de perfumes, nós somos AS PESSOAS mais cheirosas!
(Entendemos do assunto).




Nenhum comentário:

Postar um comentário