Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dia de Festa

Festa, festa festa.....

Comemorar mais um ano de vida é ser presenteado e agraciado por Deus com a dádiva de ter em nossa companhia a preciosidade de quem amamos. E, essa preciosidade é Minha Mãe ou Mamãe, ou ainda Mainha . Na altivez de seus 72 anos vividos, devo dizer que esta pessoa com certeza nos amou, nos ama e nos amará sempre.

Embora pareça que este quantitativo pese como uma tonelada, a dona deste não aparenta. O tempo se encarregou de dar-lhe novas formas, mas estas a valorizam cada vez mais. Pois, cada forma encontrada em seu corpo demonstra cada fase de vida de uma mulher doce, terna, solidária, sábia, leve, amável, forte, frágil, elegante nas atitudes, charmosa nas ações, cuidadosa nas palavras, sensível e tantos outros adjetivos dos quais poderia utilizar-me para descrever ou identificar ou qualificar minha Querida e Amada Mãe.

Vejo sua animação em comemorar mais um ano de vida como se fosse o primeiro de sua vida. Graças a Deus por esta alegria e animação e que seja sempre assim.

Mãe tão terna a cuidar de seus rebentos sempre arrumadinhos, prontos para qualquer evento. Cuidadosa, soube nos ensinar coisas boas como: Respeitar as pessoas independente de qualquer coisa, sermos solidários, bondosos com os demais, amigos, carinhosos e aí, somos o que somos hoje. Talvez, o meio tenha contribuído um pouco demais para nossa formação e eventuais modificações de opiniões, mas não de caráter.

Ainda me lembro dela a pentear meus cabelos compridos, fazendo uma "trança" ou um "rabo de cavalo" e me levando para escola. Blusa alva, saia plissada azul, sapatos preto engraxados, segurando forte na minha mão. Recordo-me das suas noites acordada ao meu lado, iluminando-me com seus olhos negros e assustados, com o que poderia acontecer diante de tanta febre, sem saber o que eu tinha. Ouço suas orações como um sopro leve a pedir graças de cura por mim, sinto o seu alívio expressado num suspiro e um Graças a Deus após uma semana de correrias e três dias de espera para ouvir: -Ela está fora de perigo!

O que as Mães não passam por seus filhos? Fazemos tudo o que pudermos e mais um pouco, e se acharmos que este pouco é pouco, colocamos a cabeça a prêmio. É, somos assim! Só tomamos dimensão do amor incondicional, quando também somos mães.

Entre alegrias, tristezas , perdas e ganhos, entre uma página e outra escreve em todas, a sua presença graciosa. Sempre pronta a nos auxiliar, dar às mãos, os pés , o corpo inteiro para aliviar nossas dores, partilhar as alegrias, as vitórias conquistadas, viver e reviver a luta diária do cotidiano

Lembro-me, de sua agonia ao nos ver amedrontados com a braveza de meu pai, segurando-nos pelo braço e nos batendo fortemente, com chinelos pesados porque tiramos notas baixas na escola.

Recordo-me de nossas festinhas de aniversário tão simples e tão alegres, poucos presentes, mas muitas presenças a partilhar um pedaço de bolo, um copo de suco, docinhos de mamão, abóbora e cajuzinhos.

Doces e iluminadas lembranças, que nos fazem valorizar cada dia vivido com nossa mãe e avó, uma neta só, que hoje faz os bolos, os docinhos como: brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos e o que mais puder para presenteá-la.

Doces lembranças que escritas no livro de nossa família, Viana da Silva, com muito orgulho, nos faz agradecer cada momento, cada minuto de amor emanado do coração de minha mãe pelo tudo que ela nos deu, nos ensinou e nos faz viver. Se não podemos agradar a todos, é porque este todo, não se permitiu nos enxergar, ouvir e ler as entrelinhas da história que escrevemos.

Mamãe Amada Mulher e Avó receba nosso carinho, amor, admiração e dedicação todos os dias e nos perdõe por nossa impaciência algumas vezes, por nossa ausência, mas saiba que nosso amor por você é incondicional.

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA QUERIDA MÃE!


3 comentários:

  1. Minha irmã tenho só a agradecer a DEUS por nos ter presentiado com essa preciosidade que é nossa mãe,não encontro palavras para completar seu gde e precioso descrito,pois está perfeito em todos os sentidos,não posso deixar nesse tão nobre momento de expressar meu carinho e apresso por vç,pessoa tão espeçial p mim,aquela que tmb me guardou de injustiças muitas vezes proferida sobre meu pequeno e indefeso corpo,ainda que menino,mana te amo com meu cuidado e carinho,pois tú és minha segunda mãe,pois até com seu silênçio vç me ensinou e guardou,mas hj eu já crescido e cascudo q sou, em determinadas horas te vejo tão menina e sensível que me perco em meus temores em ver vç sofrer,minha irmã eu te amo tanto que as vezes prefiro me calar,pq não sei ainda expressar p vç o tamanho do meu amor,não me arrependo por nada que fiz p vç,nada mesmo,até mesmo a loucura que as vezes vç tem dúvidas até hj se realmente fui capaz de fazer,mas minha irmã sáiba de algo que muito mais importante que tudo isso que escrevi p vç e para minha (PRINCESA) mãe,DEUS nos escolheu,isso me faz muito feliz,nos escolheu a dedo para novamente nos encontrármos e continuármos nossa caminhada nesse plano aqui,MARCIA E MÃE, AMO VÇS INCONDIÇIONALMENTE,pois vçs são os meus maiores tesouros,e DEUS tão maravilhoso que é, me deu ainda um gde presente,CAROL!!!
    AMO VÇS POR MAIS QUE TUDO!!!!

    ResponderExcluir
  2. É amiga mesmo conhecendo sua mãe só de vista, concordo com todos os adjetivos atribuídos a ela, pois só alguém com tantas qualidades poderia ter uma filha como você, onde percebo os mesmos atributos. Parabéns para sua mãe.

    ResponderExcluir