Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

domingo, 25 de julho de 2010

Avalie: Tempo de Eleição


www.jornaldaweb.com.br
Em tempo de eleições neste país de tupiniquins, certamente, que de todos os lados recebemos informações sobre este ou àquele candidato, partidos e figuras públicas que fazem parte deste grande momento de teatralização neste palco. Chuvas de promessas são recebidas de todos os lados, chega ser estafante ouvir tanta asneira. Desfilam seus feitos como se estivéssimos na São Paulo FashionWeek, quanta "beleza na estética, alta costura, design, corpos perfeitos a desfilar seus lindos vestidos, estilos arrojados, elegantes". E, por aí vai ...
Mais um momento para ouvir, assistir e testificar o crescimento do país. Um país que tem como título, rótulo, qualificação ou qualquer outro léxico que seja sinônimo bem próximo de alguns destes - a oitava economia do mundo. Conhecido mundialmente por enviar tropas ao Haiti, dinheiro enfim, o que já sabemos.
A pergunta que não quer calar é: E aqui como estamos ?Dados revelam que milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da miséria, agora estão acima da mesma(Faz-me rir). Aumentou o número de crianças matriculadas nas escolas públicas, alguém sabe me informar por quê? "Eu juro que não sei".
As propagandas políticas batem em nossa porta, pedindo votos fazendo promessas mil. E tem gente que se vende por isso. Lá vem o "teatro mambembe" fazendo propaganda do espetáculo que acontecerá nos próximos dias, todos marscarados e são lindas!
O fato é que por mais que doa vermos todas estas "peças" diariamamente, saberemos qual será o final da história, mais 4 anos de governantes com o poder na mão, utilizando-o de forma inadequada e se valendo do poder para exercer seu mau-caratismo.
"Quer ver o caráter de um homem, é só dar poder a este homem". Poucos se utilizam do poder para exercê-lo de forma justa, honesta e necessária.
A peça é horrorosa, mas não há outra forma de avaliar se não assistirmos, lermos as críticas, a sinopse, quem são os roteristas, ilumidadores, os atores e atrizes, os ajudantes de palco, os assistentes, até as cortinas devem ser avaliadas. Avaliem tudo, até a fofoca infundada, a hipótese hipotética, mas estudem cada candidato, pois serão 4 anos de carnê "tipo casa bahia" com juros altos e muita ralação.
"O valor da dívida, só dependerá do valor que dermos ao nosso voto".


2 comentários:

  1. Oi Márcia!! Sabe as vezes me pego pensando em como a vida é efêmera, sem sentido, fazendo todo sentido. Sabe que adoro quando posta textos sobre amor, coisas mais simples. Até porque sou uma pessoa sensível, não sei se ja disse (choro até com propaganda de margarina, aquelas com familias felizes à mesa).Bem o fato é que como geografo analiso essas questões e não vejo soluções, é quase um cachorro correndo atras do próprio rabo tamanho os círculo vicioso que se formou. Evito parecer pessimista ( até porque não sou,estou no front), porém sou arrastado pelo pensamento geografico, extremamente influenciado pela escola determinista e possibilista. Sabe na verdade lutamos contra algo muito maior que moinhos ( esse e meu lado romantico emergindo), a formação desse país determinou que tipo de povo seríamos. A natureza nos deu a possibilidade de semos melhores. E mais uma vez estamos na encruzilhada (parece papo de macumba). É muito comum vermos pessoas diizendo: "detesto política!!". Cacilda!! será que não percebem que fazem política á todo momento?? A simples escolha de um cabeleireiro ao invés de outro é a priori, um ato político. Eque trará consequências imediatas ou a longo prazo. Somos um povo que não se entende como tal, patria do futebol em ano de copa e cada um por si no restante. Patria dos sem familia, dos sem ética, do vale o quanto possui. Mundo efemero, tempo efêmero, e ai? lutamos contra o moinho? ou sucumbimos a nediocridade e tomamos conta de nossa própria vida? No mar de coliformes em que nos encontramos, escolher 'A' ou 'b" fará diferença? Pense!

    ResponderExcluir
  2. De fato Prof. não faz muita diferença, não! Até porque o coliforme foi espanado pelo ventilador e se transformou no Brasil de hoje e vem desde a colonização.Então, chegamos a triste conclusão de que estamos num verdadeiro mar de cacas, mas que porém ,todavia, entretanto se faz necessário pelo menos expor o que pensamos.Assim, evitaremos um AVC e vamos combinar acho que estou a ponto de ter um, tantas sã as "maluquices" que vejo.
    Até segunda. Pensaremos e queimaremos nossos neurônios estafados de tanto pensar. Sei não, mas acho que ainda acabo num sanatório!

    ResponderExcluir