Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ser bom é bom, mas é difícil!

edson-valerio.blogspot.com


Ontem, eu ouvi esta mensagem entre outras e muitos ensinamentos sobre sentimentos e o que eles nos trazem de positivo ou negativo. Seria muito bom se conseguíssemos absorvê-los efetivamente, tal como tatuar em seu corpo, neste caso na sua consciência e coração para que resignados, entendessemos que tudo ou quase tudo vale a pena. Se a tatuagem de alguém ou qualquer figura vale a pena ser feita por ter grande significado, por que não esta mensagem ?
Este que é o problema entender e compreender as mensagens e suas entrelinhas. Há determinados momentos que ficamos um tanto quanto céticos, com relação à vida, religião, homens (ser humano), ações e atitudes.
Se somos bons, durante toda a vida sempre provamos o amargo gosto da maldade ( provei e tenho provado); se damos as mãos a quem precisa, as mesmas não nos serão dadas quando precisarmos (e como sei disso, desde a minha tenra infância provei e experimentei, foram as feridas da vida); se você é atencioso e educado, te entendem como falso ou interesseiro; se você é amigo de todas as horas, nem sempre alguém tem hora pra você; se você ama alguém, provavelmente, vai amar a pessoa errada, porque esta ama fulano que provavelmente ama ciclano; se acredita nas pessoas e aposta nelas, ao piscar um olho ela te dá uma rasteira e desces ladeira abaixo.
As pessoas são egoístas, são mesmo e como são, não fosse assim antes de fazer qualquer coisa uns pensariam nos outros, mas aí tem o outro lado da questão, o outro também necessita de escolhas e talvez você não esteja nelas, é o processo democrático do viver terreno.
Pensar mesmo, mesmo ... só que tem amor incondicional... como algumas mães, que deixam suas vidas de lado e desejos mais íntimos ao optarem por seus filhos.
Continuando no se.... se você se veste um pouquinho melhor, emagrece, troca de carro, tem modos diferentes dos demais é metido, quer se mostrar e ainda te colocam um mais, ou melhor os "mais" negativos; você passa a ter defeito em tudo. Oh!! Gente difícil!
Acho que por isso desde cedo, sempre pensei e penso que este mundo não é meu, não pertenço a ele e nem ele a mim. Estou mesmo de passagem tentando fazer o melhor, levando mais "porradas" do que mereço, em alguns momentos me revoltando, em outras me conformando. Como a vida é feita de momentos felizes, estes tenho aproveitado quando os tenho. Entendo-os como pequenos mimos do cotidiano, quando partilho coisas e delas aproveito para ver as graças.
Assim tento entender ações, atitudes, pessoas, coisas e as mensagens!
E como lição relembro de uma frase que sempre me diziam quando eu perguntava se estava tudo bem com esta pessoa. E ela me respondia:
-- "Ah !!! Minha filha, está tudo bom, melhor do que eu mereço, melhor do que preciso!"




“Muitas vezes as pessoas
são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e alguns inimigo verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje
pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
Mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.”

Fiquem em paz

MADRE TEREZA DE CALCUTÁ

2 comentários:

  1. Amiga adorei!!! Não tenho palavras para comentar pois tudo já foi dito.LINDO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Que bom que alguém me lê e entende.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir