Discernindo a Existência

Discernindo a Existência : Será que é possível ?

A Vida é um Presente

A Vida é um Presente
Então, desfaça o laço com carinho, desembrulhe sem pressa, abra a caixa, contemple a beleza que lhe foi imputada e aproveite cada segundo desfrutando de seu bom uso.
Aproveite, ame sem preconceito, divirta-se com sabedoria, estude, conheça, informe-se, pois conhecimento ninguém lhe tira, faça boas ações, embora cometer erros faz parte da vida.
Porém, o mais importante é que realize seus sonhos, ainda que pequenos, médios ou grandiosos. Não desperdice seu tempo pensando no que poderá acontecer, faça o que puder e enquanto puder, antes que o arrependimento lhe pegue e seus momentos se transformem em frustração.
"Nós temos hora para chegar e partir, então aproveite o intervalo".

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sempre Crianças



Crianças são sempre maravilhosas, às vezes, nos deixam fadigados, mas quando menos esperamos elas nos dizem cada coisa que ficamos surpresos. E hoje foi um desses dias que se tem milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo, a cabeça fica um tanto quanto atordoada com os compromissos diários, as responsabilidades e suas questões interiores. Enfim, um misto de tudo com uma vontade de não ter que pensar em nada e como dizem por aí "meter o pé".
Como são em alguns momentos tão inocentes, mas nem por isso deixam de ser observadoras e entenderem os significados de cada gesto dos adultos que os rodeiam. Assim foi o dia, em dado momento bastou apenas um entrar e sair diferente no recinto, para fazerem relações com outros e desta "conversinha" entre elas se saber o que pensavam sobre determinados personagens que fazem parte ainda que pouco do seu convívio, porém que deixam nas simples expressões os "segredos" expostos, e não mais são "segredos" porque elas já descobriram inocentemente aquilo que os adultos tentam esconder.
E aqueles "segredinhos" entre elas "timidamente" revelado, por pensarem que levarão uma bronca, mas que no fundo querem mesmo falar o que sentem e acham nos faz refletir como os adultos são bobos e idiotas em imaginarem que enganam ou disfarçam seus "segredos" para os pequeninos.
Chego à conclusão de que os adultos enganam a si mesmo, escondem-se de si mesmo e tentam de uma forma ou de outra disfarçar o que sentem, racionalizar as emoções demais, mudar demais, escolher demais, aprender demais, ter como desculpa que sofrer também é aprender a ser forte e pode ser uma experiência divina a qual não deve ser esquecida, mas entendida como fortalecimento, resistências para a vida e nem nos envergonharmos delas.
Enfim, o que elas, as crianças, simplesmente descobriram foi o que as outras também já intuiam. Elas descobriram que sentimentos são transparentes e podem ser percebidos pelo brilho dos olhares. Isso é que é experiência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário