Quero meus dias de volta!!!!
Tem dias que parece que vai dar tudo certo, aí você fica mais feliz, animado achando que a semana começou bem e que provavelmente, aquilo que te incomoda, dói, perturba, te tira do seu eixo vai passar mais facilmente. Mas não é bem assim.....
Sai pela manhã para labuta diária, momentos de tensão, preocupação, se atrasa, corre na avenida chega até uns 140km/hs, para chegar em cima da hora. Bate o sinal, corre, pega as "papeladas", recebe os primeiros avisos e recomendações, novos horários, diferentes disposições e começa a correria do dia. Às vezes, consegue trocar dois ou três dedos de prosa com seu colega de trabalho, olha pra um, pra outro e quase todos com um semblante cansado, aturdido com tantos ir e vir de resoluções, cobranças, resultados que você se sente até um nada no meio de coisa nenhuma.
Aliado ao que se tem todos os dias nos locais onde se ganha o pão de cada dia, se tem os problemas do seu cotidiano particular, que vamos combinar ninguém merece! "Tô de saco cheio!"Por isso digo que não pertenço a este mundo, ele não me pertence e nem o quero!
Chega à tarde, o alento renasce, parece que a vida começa depois do meio dia para alguns, a outra metade da labuta. Novo universo, novos semblantes, mais leves, mais humorados, mais unidos, mais amigáveis. Questões a resolver todos têm "cada um com seus pobremas", porém, todavia, entretanto, é o vinho da tarde, a bebida dos deuses, que propicia momentos de leveza, prazer, boas risadas, muitas piadas, muitas zoações e assim a tarde passa muito rápido. Graças a Deus por estas tardes, sem elas e eles o que está escuro tornaria-se a própria caverna.
Pena que nem todos possam desfrutar deste círculo verdadeiramente amigo, sincero e unido. Sem falsas amizades, olhares interesseiros, invejosos, destruidores de seus iguais, amizades e amores. Maldosos em seus olhares e desejos, falsos nos seus pesares, exceto por um mínimo de criaturas que se encontram perdidas em ambientes como este.
"E navegar é preciso". Conviver com as diferenças parece ser o dever. Quisera ter momentos anteriormente vividos, que faziam com que os dias fossem mais leves, mais alegres, mais enamorados, mais simpáticos. Com instantes memoráveis de seres ouvintes e ouvidos, em breves comentários ou num baixo comentário: - É verdade! ou -O que fazer ,né? ou ainda - Não há porquês... enfim, DIAS DE PAZ !!!!!!!
-
Que legal!amei o seu depoimento PARABÊNS!
ResponderExcluir